quinta-feira, 15 de julho de 2010

Conto de Fadas

Sempre acreditei em contos de fadas. Quem nunca se viu naquele “filminho” romântico da princesa que se apaixona pelo príncipe e eles passam por vários problemas e, enfim, ficam juntos? Eu já! Já quis fazer da minha vida um conto de fadas. Já tentei não me importar com mais nada, tentei não ficar com raiva, com ciúmes, com medo, tentei não me apaixonar.
Você deve estar se perguntando: - Mas como ela queria que sua vida fosse um conto de fadas sem se apaixonar? Simplesmente achava que meu “Príncipe Encantado” iria aparecer e me conquistar. Eu pensava que nunca iria sofrer por amor. Achava que num belo dia iria aparecer um “carinha” dizendo que me amava e que tudo que ele queria era me fazer feliz, iria me conquistar com suas atitudes e nunca me iludir com as palavras, e assim conseguiria o meu amor e seríamos felizes. Seria lindo não é?! Pois é, mas não é bem assim...
Eu já achei que amei, achei isso por anos, até que eu cresci e vi o significado de Amar. Dizer que ama é muito fácil, hoje em dia as pessoas amam com muita facilidade. Conheceu em um dia, no outro já o (a) ama, mas pra mim não. Hoje a minha visão sobre amar é diferente, tão diferente que só hoje percebo que ainda não amei. Posso ter chegado bem perto de amar, mas não consegui alcançá-lo. Se tivesse o alcançado estaria até hoje amando. Posso um dia falar para alguém que o amo, mas eu realmente só saberei disso no meu leito de morte, quando essa pessoa for aquela que estiver em meu pensamento, no meu coração, e quando eu enfim desfalecer saberei que amei, pois morri pensando na pessoa que mais me fez feliz, mesmo sem ela saber.

Um comentário:

  1. Bom, primeiro o texto é ótimo: rápido e objetivo.
    Mas quanto a MINHA opinião, in my point of view, eu não concordo com tudo. Até concordo quando esse amor é um amor de uma mulher por um homem ou vice versa, mas com relação a amigos, família, eu discordo. Eu sei bem como medir quem eu amo: eu seria capaz de dar minha vida por essa pessoa? Se, de todo o coração, eu responder que sim, isso significa que eu realmente amo essa pessoa. EU sou capaz de dar minha vida por você, por isso eu digo com toda certeza que te amo e fico muito feliz por você perder o receio de mostrar seus textos, que são uma gracinha!
    Sucesso e vida longa, amiga!

    ResponderExcluir